Muitos se enganam sobre a real identidade do presidente do Brasil. A grande realidade é que você perde seu tempo quando vai em uma urna e vota em quem quer que seja. Não são os partidos que comandam nosso país, não é quem é eleito que comanda nosso país, o Brasil é comandado por uma elite de Capitalistas.

O Brasil é um país gigantesco e muito rico, com grandes potenciais, e poderia ser uma das maiores potencias do mundo, em todos os quesitos. Tanto na educação, como na infraestrutura, tecnologia, militarismos, etc., porém o Brasil acabou ficando para trás das demais potencias mundiais, e porque isso aconteceu? Porque os grandes capitalistas que aqui habitam não permitiram que o Brasil acompanhasse o desenvolvimento.

Não é de hoje que o Brasil é assim, o que passamos hoje, são consequências de decisões passadas, decisões que tomaram por nós, e hoje, pagamos a conta. O povo brasileiro sempre foi enganado, e hoje continua sendo enganado, não por culpa apenas de quem engana, mas por culpa da falta de vontade e do comodismo do povo brasileiro.

Quando começou o atraso?

Acredito que todos conheçam a história do Brasil, desde quando foi descoberto e todas as riquezas que encontraram aqui, e claro, foi nos primórdios, foi uma colônia. Historicamente, durante o século XIX e século XX o principal produto de exportação era o café, e também nestes mesmos séculos, o mundo estava se industrializando.
No Brasil, a exportação de café representava bem mais que a metade da renda das grandes famílias e grandes fazendeiros, o que dominavam o Brasil naquela época, então, se industrializar não era valido, pois conseguiam rendas gigantescas com o trabalho escravo. Com isso, o Brasil ficou exportando café por um tempo, gerando renda, e cada vez conquistando mais pessoas em vários países.
Mas as guerras mundiais prejudicaram muito a exportação do café, com isso, os estoques brasileiros de café, ficaram gigantescos, e com uma grande oferta, o preço diminui, isso fez com que o café se desvalorizasse, e só então, o Brasil foi pensar em se industrializar. Quando a principal fonte de renda, não era mais tão grande, começou o processo de industrialização.

Inovação no Brasil

Os grandes capitalistas sempre acham mais fácil buscar tecnologias em outros lugares, ao invés de investir na criação de uma nova tecnologia, isso não acontece apenas hoje, acontece desde os primórdios. Os brasileiros são imediatistas, a grande maioria pensa em como conseguir agora, não querem saber o que vão fazer dentro de alguns anos.
O Brasil é um grande celeiro de mentes brilhantes, porém, com pouco incentivo, e isso faz com que muitos brasileiros acabem desistindo, é como se ascendesse um grande fogo, e por conta da falta de estrutura e apoio, o fogo se apaga.

O Brasil tem jeito!

Comparado a alguns países o Brasil é novo, isso é uma ótima notícia, com erros históricos, conseguimos acertar no presente e reescrever uma nova história. Mas é importante entender que quem faz a história do Brasil do século XX, XXI somos nós, e como personagens, temos que nos destacar e fazer nossa parte.
O Brasil pode mudar sim, mas para o Brasil mudar, o povo brasileiro deve mudar, sair do comodismo, e buscar conhecimento, levantar e exigir mudanças, apontar o erro e corrigir juntos, deixar de ser corrupto até mesmo nos pequenos atos e praticar a justiça. O Brasil tem jeito, não depende de nós, depende de você, depende de mim, com cada um fazendo sua parte, logo, vamos ter um país diferente.