Vivemos em uma sociedade um tanto quanto desregrada, onde a única regra é se divertir, sem considerar o que vai ser sacrificado para que ocorra essa diversão. Sendo assim, a grande maioria dos jovens acabam esquecendo que ter disciplina é fundamental para se tornar um grande profissional, e só lembrar que precisam ser disciplinados quando a vida exige tal virtude.

Isso mesmo a disciplina é uma virtude, virtude essa adquirida com treino, e tentativas. Faz parte da realidade de grandes nomes de sucesso, e você pode começar hoje, basta uma decisão.

Mas ter disciplina parece ser algo tão difícil e complexo, mas na realidade, é bem simples, o processo para se adquirir disciplina consiste em:

Descubra-se: Cada pessoa tem um jeito de adquirir e colocar em prática a disciplina, talvez o melhor começo para você seja começando a fazer um horário com tudo bem organizado e especificado, ou talvez o melhor método seja começar a refletir. Independentemente do que seja, saiba que aliado a disciplina está o planejamento, então, seja um bom estrategista, planeje-se bem e conquiste a disciplina.

Coragem: o primeiro passo é fundamental no processo. Ter coragem para iniciar, este é o primeiro passo, o inicio nem sempre é fácil, mas é uma etapa fundamental de todo processo. Considero a tomada de decisão o principal passo de todo o processo, pois sem ele, nada se tem, e em lugar nenhum vai se chegar.

Tenha disciplina para ter disciplina: parece ser um pouco contraditório, mas é realmente isso que você precisa para ter disciplina, precisa tê-la. Descubra qual o seu método, tenha inciativa e coragem para iniciar e descida que você vai ter disciplina, a partir desse ponto, tudo fica mais simples.

Seu corpo é frágil

Seu organismo é como um bebê manhoso, não quer enfrentar dificuldade, nem falta de nada, e a qualquer sinal de dor vai emitir sinais, como sono, estresse, entre outros. Não tenha medo de colocar seu corpo a prova. O que vai definir o que devesse fazer é você.

Os primeiros dias, provavelmente vai ser bem difícil cumprir tudo o que você se propôs por conta da canseira e outras variáveis, mas não deixe seu lado preguiçoso vencer, acabe com ele antes disso. Acorde cedo para seu dia render mais, e mesmo depois que estiver mais estável continue fazendo o mesmo.

Não faça as vontades que seu corpo transmite a você, elas podem ser responsáveis pela perca de várias horas úteis, com certeza, nos primeiros dias você vai estar cansado, mas dentro de poucos dias, você se recupera, e claro, pega o ritmo.

“Eu não gosto de disciplina”

Talvez já tenha dito esta frase, e se disse, não tem problema nenhum você odiar ter disciplina, mas aposto que gosta e pretende ter sucesso, seja no que for que queira para sua vida, e sendo assim, quero dizer a você que o sucesso está aliado a disciplina, disciplina de estudar e buscar tudo o que é necessário para alcançar o sucesso.

Pare de dizer que não gosta de virtudes que só tem a agregar na sua vida, não tenha medo de respeitar regras, pelo contrário, tenha medo de contrariar as regras. Não tenha medo de ser disciplinado, tenha coragem de iniciar esse novo caminho da sua vida.

Come hoje!

Ter disciplina é ter a atitude de busca-la, tenho que dizer que não é fácil, não vai ser fácil, mas isso porque vale a pena, pessoas disciplinadas são mais eficientes e também mais cobiçadas pelo mercado, então, seja eficiente.

Por fim, concluo dizendo que no mundo em que vivemos hoje ter disciplina é considerado banal, mas saiba que seguir regras e respeitar preceitos nunca vai te trazer malefícios, fazer o bem, ou melhor, fazer o certo para todos só te trará lucros, nunca deseje, muito menos faça o mal a alguém. Tome cuidado com decisões precipitadas.