Afinal, o que é o dinheiro? É uma medida de valor que usamos para fazer trocas, trocamos nossa mão de obra por cédulas de dinheiro, e as cédulas por bens e serviços. O dinheiro é um simples papel, sem lastro nenhum, frágil, porém, muito cobiçado, e porque é tão cobiçado?

“Não espere a chuva, sem antes preparar o terra”, o dinheiro é cobiçado porque as pessoas cobiçam sonhos, digo, sonhos materiais, pergunte a alguém cinco sonhos, e tenho certeza pelo menos três deles vão envolver dinheiro, seja uma viagem, ou ajudar alguém, todo ser que respira tem necessidades básicas, como comer e beber, e sem o dinheiro, você não consegue comer, você não pode beber, e talvez você diga “mas e os moradores de rua?” E então eu vou te dizer, que eles precisam de dinheiro tanto como nós precisamos, talvez não seja dinheiro deles, mas é dinheiro, mesmo se for de terceiros, mesmo se adquirirem por doação.

Mas temos que entender que o dinheiro não é mal mas pode se tornar, você é quem escolhe a forma com que vai utilizar o seu dinheiro, tem quatro formas de usar:

  • Use para fazer o bem e ajudar as pessoas, assim como muitos fazem, tem fortunas e não medem esforços em ajudar, sejam “crentes” ou “católico” ou que sigam qualquer outra religião, apenas ajudam
  • Use para mostrar que você o tem, e finge ser uma boa pessoa, mas na verdade faz coisas perversas com “ele” quando ninguém está presente, e como perverso eu me refiro ao “ter por status” , “ter para mostrar que tem” , o famoso ostentar.
  • Faça como a maioria, ajude os que precisam, mas faça isso como dever e não por amor. Ajude e mostre para todo mundo o que está fazendo, doe e espalhe que fez aquela doação.
  • Seja um acumulador, apenas ganhe dinheiro, e continue ganhando, não gaste com nada, não adquira bens, apenas pense em trabalhar e acumular dinheiro.

Agora, é você quem escolhe a forma que vai usar o seu dinheiro, mesmo que ganhar um salário, ou menos que isso, esteja ciente, que a quantia que você ganha é muito importante, use 1% dessa quantia para uma boa causa, e veja tudo se transformando. Quem faz o bem, é retribuído com o bem.

E por fim, gostaria de explicar a frase que iniciei o segundo parágrafo, muitos esperam a chuva sem antes preparar a terra, e eu digo para você, não faça isso, prepare a terra e somente depois que as sementes estiverem devidamente plantadas, espere a chuva. Busque a riqueza, procure o lucro, mas faça na ordem certa, não coloque terra de mais sobre a semente, pois para outra semente pode faltar a terra, não regue apenas um dos lados do campo, e tome cuidado quando for pisar onde está sua plantação, cuide com amor e carinho, não meça esforços para comprar os melhores adubos, não meça esforços para acordar cedo e ver se elas estão bem, cuide da plantação em todas as estações, e plante laranjas, para colher laranjas, não plante limão, para colher laranjas. O sucesso só depende de você.