O mundo é frágil, e as pessoas que vivem nele mais frágeis ainda. E uma regra principal rege o mundo, o equilíbrio, então o mal existe por ser necessário. Se não existisse o mal, o bem não existiria, porque tudo seria o bem, portando, como o mal existe, nem tudo é o bem, e dessa forma temos dois lados. Mas qual o lado que se sobressai? Bom, primeiramente vamos entender a importância de cada um, e também, ver como funciona a ideia de equilíbrio.

Imagine uma grande balança, ela é um mundo em que vivemos, de um lado existe o bem, do outro lado o mal, quem escolhe desequilibrar a balança para um lado, na sua vida, é você. E quem escolhe desequilibrar a balança para o mundo, somos nós, nossas escolhas.

O bem, em sua essência pode ser definido, por vezes, visto como algo que implica a reverência pela vida, continuidade, felicidade ou desenvolvimento humano, enquanto o mal é considerado o recipiente dos contrários. Portando, bem e mal são opostos, mas um precisa do outro para existir.

Qual lado você escolhe?

Não necessariamente você deve escolher um lado, você não é forçado a essa escolha, e saiba também que se escolher o bem pra sua vida, vai acabar desequilibrando a balança, mas não se preocupe, a questão não é os dois lados terem o mesmo peso, mas sim os dois lados terem algum peso.
Em termos quantitativos se o lado do bem pesar 100 kg e o lado do mal pesa 100 gramas, não tem importância, o fato é que o mal existe, assim como o bem existe, sendo assim, não tem problema nenhum desequilibrar.

Porque não devo buscar o mal?

Eu poderia perguntar “quem busca o sofrimento e a dor? ”, mas não vou fazer isso pois sei que alguns buscam. O que quero fazer ao responder esta pergunta não é te convencer de nada ou tentar te persuadir a buscar bem, quero apenas falar o que é o bem e o por que você deve busca-lo.

É fato que estamos cercados por uma sociedade que só pensa em fazer o mal, e só esperam que as pessoas façam o mal. Com isso, muitos tendem realmente, a praticar o mal por conta que a sociedade cobra isso, e não só cobra como aponta e julga, se você quer se destacar, faça diferente, e hoje em dia, fazer diferente é praticar o bem, não só para com os outros, como também na sua vida.

Praticar o bem é gratificante, diferente do mal, você pode até gostar de sofrimento e dor, mas saiba que a grande maioria das pessoas que vivem ao seu redor não gostam, então faça o bem para eles, e repense o seu conceito de mal. Será mesmo que você gosta de sofrer?

O bem traz alegria, felicidade, é um modo de vida diferente, tudo que é bom atrai coisas boas, e mal é a mesma coisa, então, pratique o bem, em todos os momentos, em todos os lugares para todas as pessoas.

Escolha o caminho do bem!

Escolher o mal por que? Talvez porque não confie em mais ninguém, não acredite em ninguém. Mas venho te dizer, aí dentro de você existe uma pessoa boa, não deixe o mal se sobressair. Precisamos acreditar em um futuro melhor, e vamos alcança-lo mas precisamos nos esforçar para mudar nosso presente, diariamente, e só assim, vamos conseguir mudar o futuro daqueles que estão predestinados a viver nele. Seja você, seja bom.