Pesquisa divulgada pelo Poder360, militar da reserva surge com mais de 20% das intenções de votos, atingindo sua maior marca nas pesquisas até o momento; Ciro Gomes-PDT ganha segundo lugar da Marina Silva-REDE, mas a pré-candidata é a única que se aproxima de Jair Bolsonaro-PSL no segundo turno.

 

Jair Bolsonaro (PSL) parece ter consolidado sua campanha à presidência do Brasil. De acordo com a pesquisa do portal de notícias políticas, Poder360, Bolsonaro surge em potencial entre 21% a 25% liderando de forma isolada a corrida para o segundo turno das eleições presidenciais de 2018. Ciro Gomes (PDT) surge em segundo colocado entre 11% e 12%, Fernando Haddad (PT) aparece logo atrás com 8%, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB) com 7%. Marina Silva (REDE) e Álvaro Dias (PODEMOS) estão empatados com 6% cada.

 

O PSDB precisará quase de um milagre para alavancar a campanha de Geraldo Alckmin, isso porque outro nome considerado alternativa para concorrer pela legenda, João Dória, atual pré-candidato ao Governo do Estado de SP, teve seu nome testado, porém se manteve praticamente com os mesmos números de Alckmin, 7% contra 6% do segundo.  Jair Bolsonaro por sua vez, aparece empatado tecnicamente com Ciro Gomes quando o voto é por região (Nordeste: 16 de Bolsonaro contra 19 de Ciro) e quem ganha mais de dez salários mínimos (13 de Bolsonaro contra 14 de Ciro).

 

Em um eventual segundo turno, Bolsonaro vence todos com uma larga vantagem. Confira a simulação entre todos os candidatos para o segundo turno:

 

1 – Jair Bolsonaro 34% x 21 Ciro Gomes

39% brancos e nulos / 6% não sabe/não respondeu

 

2 – Jair Bolsonaro 35% x 25% Marina Silva

36% brancos e nulos / 5% não sabe/não respondeu

 

3 – Jair Bolsonaro 35% x 20% Fernando Haddad

39% brancos e nulos / 6% não sabe/não respondeu

 

4 – Jair Bolsonaro 31% x 20% Fernando Haddad

39% brancos e nulos / 9% não sabe/não respondeu

 

Pesquisa completa: https://www.poder360.com.br/datapoder360/bolsonaro-e-lider-doria-decepciona-e-empata-com-alckmin-diz-datapoder360/