Muitos sonham com grandes ganhos sem o mínimo de esforço, seja trabalhando em casa ou na internet. Se você é um desses, por favor, pare de perder seu tempo. Posso dizer que é possível ganhar muito dinheiro, porém, antes de ganhar dinheiro você precisa pensar no que vai fazer para consegui-lo, o dinheiro não pode ser o objetivo, deve ser a consequência do seu trabalho.

E como tornar o dinheiro como uma consequência e não um objetivo? Bom, primeiramente temos que entender a ordem que acontece os fatores, primeiro se trabalha para depois ser remunerado, então, antes de conquistar dinheiro devesse conquistar espaço no mercado e também uma boa carteira de clientes, ou mesmo um bom emprego.

É fato que hoje em dia conseguir um bom trabalho sem uma boa qualificação é quase impossível, mas se você não é formado, não desanime. Pelo contrário, se alegre e comece a trabalhar agora, mas não trabalhe para alguém, trabalhe para você.

Antes de começar, é de extrema necessidade ter uma ideia, a ideia é o início do trabalho. O trabalho, consequentemente traz rentabilidade, mas é muito importante entender que:

Não é porque você vende que alguém vai comprar: chega de serviços amadores, hoje em dia, a concorrência na internet está aumentando cada vez mais, em busca de renda extra, muitas pessoas estão procurando oportunidades na internet. Considerando que a concorrência está em tendência de alta, para efetivarmos vendas, vamos precisar ser diferenciados. Entenda, não é só porque você criou um anuncio no Facebook que seus amigos vão comprar. Ninguém compra porque você deseja, compram porque precisam do bem ou serviço, compram por necessidade.

Aumento de trabalho não define aumento nos ganhos: uma grande demanda muitas vezes significa mais estresse e cansaço ao invés de ser um maior lucro.  Não aceite todos os trabalhos que oferecem a você, aceite quantos conseguir fazer, mas nunca além disso, prefira perder um trabalho, ao invés de um cliente.

Saiba o que está fazendo: trabalhar na internet não é fácil, e por isso muitos desistem, por acreditarem que conseguem buscar seus resultados sozinhos, e no fim, acabam desistindo. Várias formas de ganhos já foram desmistificadas e desbravadas, existe uma infinidade de cursos online que facilitam alcançar o seu resultado, claro, nem todos os cursos tem boa índole, mas muitos podem te ajudar.

A importância do Cliente

Nenhum negócio, seja físico ou online sobrevive sem bons clientes. Você precisa entender que vender é importante, porém, mais importante que efetivar uma venda, é vender algo que seu cliente realmente deseja, seja sincero sobre a integridade da sua mercadoria, a perca de um cliente é uma grande perca para uma loja.

O consumismo atingiu todas as classes sociais, é fato que todos querem comprar, muitas vezes não pela necessidade, mas pelo desejo de ter algo. Sendo assim, temos uma grande oportunidade, existem pessoas querendo comprar, e você precisando vender.

Então, sabe-se que existem muitos possíveis clientes, como também, uma grande variedade de produtos e preços, logo, você precisa ser diferente, anunciar de um jeito inovador, usar o marketing digital, investir um pouco mais nas suas ideias, e realmente acreditar que você pode vender.

Portando, é aconselhável montar uma carteira de clientes, e desenvolver uma boa estratégia para manter está carteira, criando programa de afiliação ou oferecendo algum tipo de benefício para seu cliente, e como já dito, o importante, e não só importante, como também essencial, é a satisfação do cliente.

Dinheiro é uma finalidade

A ambição muitas vezes acaba se tornando uma grande inimiga dos empreendedores digitiais. Em busca de dinheiro no curto prazo, muitos empreendedores digitais enganam seus clientes prometendo coisas absurdas a um preço baixíssimo. Infelizmente, muitos caem nesses golpes, isso acaba tornando o mercado online mal visto.

É fato, pessoas especializadas e competentes vão ganhar dinheiro, porque o dinheiro não é o objetivo do seu negócio online, o dinheiro é uma consequência, seu objetivo precisa ser o crescimento do negócio online.

Com sua ideia se desenvolvendo a cada dia, você conquistando novos e mais novos clientes, dentro de pouco tempo, seus lucros vão aumentar e quem sabe até dobrar. Mas lembre-se que o dinheiro não pode ser seu objetivo, ser ambicioso é ótimo, mas tudo deve estar em equilíbrio.

Chega de ideias fixas

A internet é nossa realidade, em todo lugar que vamos ela está lá, e com isso, o trabalho online também se tornou uma realidade, e com o trabalho temos o lucro. Pare de pensar apenas em estabilidade financeira, ganhando para sempre o salário que ganha hoje, você pode mais, você consegue mais, não coloque ideias fixas na sua cabeça, você não é limitado a nada.