A Associação Nacional de Rifles (NRA, na sigla em inglês) pediu por regulações adicionais em relação ao bump-stock (uma coronha com um sistema de amortecimento onde você puxa o gatilho e mantém o dedo firme e permite que a o rifle tenha uma taxa de tiros semelhante a uma metralhadora, e o qual foi usado pelo atirador do massacre em Las Vegas).

O grupo norte-americano disse: “Dispositivos projetados para permitir que rifles semi-automáticos funcionem como rifles totalmente automáticos deveriam ser sujeitos a uma regulação adicional”.

Bump-stoks tipicamente custam menos do que $200 e permitem que quase 100 balas em alta velocidade sejam disparadas em apenas 7 segundos. Um das mais populares produtoras desses dispositivos, Slide Fire, disse que seus estoques esgotaram devido a gigantesca demanda por eles desde o tiroteio em Las Vegas e consequente “propaganda” dos bump-stocks.

O partido Republicano, conhecido por sempre permitir máxima liberdade aos cidadãos quanto ao uso de armas, indicou que concorda com a sugestão da NRA. Autoridades do governo planejam organizar votações para decidir se o dispositivo seja ou não proibido por lei. O presidente Donal Trump disse a repórteres que sua administração estará olhando essa questão em breve.

Porém, os conservadores estão criticando bastante os políticos pedindo por um controle de armas mais rígido, dizendo que tirar as armas das mãos dos cidadãos não irá prevenir futuros novos ataques.

A tragédia em Las Vegas, nesse último domingo, deixou 58 pessoas mortas e quase 500 feridos.

Referência: BBC