Muitas pessoas optam por não ingressar no serviço militar, mas isso não significa necessariamente que elas não estejam interessadas em algumas partes da experiência. Muitas vezes, este interesse se manifesta em relação a história militar ou em outras questões, como acontece com colecionadores de itens das forças armadas.

No entanto, para algumas pessoas, livros de história e relíquias colecionáveis não são o suficiente. Mas para estes, alguns empreendedores do estado do Minnesota (EUA) estão oferendo o serviço adequado.

Tony Borglum, morador do Minnesota, teve uma ideia para um negócio ao perceber que ninguém oferecia este serviço em particular. Ele observou que muitas pessoas não ingressam no serviço militar estadunidense, mas se interessam por algumas coisas relacionadas.

Baseado nisso, Tony criou um parque temático que oferece experiências que não podem ser obtidas em nenhum outro lugar (a menos que você seja militar, claro).

Os preços giram entre 399 dólares (para dirigir um tanque) a 2499 dólares (que inclui dirigir um T-55 russo e outros 3 tanques). A Drive a tank recebe em média 1700 clientes por ano, maioria sendo turistas ou moradores locais em despedidas de solteiro.

Borglum afirma que está analisando a possibilidade de expandir para a direção de outros veículos pesados, como retroescavadeiras.