Na famosa franquia de filmes 007, o espião James Bond trabalha para a inteligência britânica, a MI6, que tem a finalidade de salvar o mundo contra terroristas e bandidos. Sendo ele um espião, ele deve ter em mãos uma arma pequena e versátil para não compromete-lo durante sua jornada. A arma usada por ele é a Walther PPK.

Walther PPK.

A Walther PPK foi projetada e criada por Carl Walther em 1931 , na cidade de Shul na Alemanha, onde a fábrica se localizava. Inicialmente a PPK foi projetada para ser usado pela forças policiais e militares da Alemanha Nazista. A arma mostrou-se bastante eficiente em combate e tão versátil que foi chamada pelos oficiais do Exército e da Gestapo de a “pistola indomável”. Depois da Guerra, a fábrica se mudou para Ulm, também na Alemanha, onde se mantem até hoje. A pistola repercutiu pelo mundo, atraindo olhares de colecionadores, policiais, militates e secretários de segurança. Embora seja uma arma da 2° Guerra Mundial, ela ainda é usada por forças de segurança e militares ao redor do mundo, inclusive pelo próprio MI6. No Brasil, essa arma não é usada por nenhuma força de segurança, somente por colecionadores e praticantes de tiro esportivo.

Detalhes: A arma é extremamente confiável, pequena e versátil. Foram fabricados várias versões com diversos tipo de calibres, com o destaque para a PPK/S. A PPK/S  é a versão maior e mais robusta da PPK. Começou a ser produzida depois da guerra, onde diversas modificações foram feitas à pedido dos EUA, que pela lei norte-americana, impedia a importação de armas pequenas. O Seu design foi mantida a mesma da original, porém toda a parte externa da arma foi preenchida em alumínio, deixando a arma ainda mais leve que era. O calibre padrão é o 9mm, podendo ter também em vários outros calibres.

Walther PPK/S.