Se você gosta de séries medievais, veja essa lista

Dentre séries biográficas sobre personalidades famosas e ficções ambientadas em grandes momentos históricos, é possível aprender muito sobre a história da humanidade enquanto você se diverte.

Conheça aqui boas opções de séries com a temática medieval

1- Vikings

Lançada em 2013 e produzida pelo History Channel, Vikings apresenta os famosos exploradores, comerciantes, guerreiros e corsários nórdicos a partir do seu ponto de vista. A história narrada é baseada em fatos reais de Ragnar Lothbrok, um agricultor e guerreiro que acredita ser descendente direto do Deus Odin no século IX. Então ele resolve partir e lutar por novas terras, onde ascende como rei. Ragnar tem o auxílio de seus companheiros guerreiros, o seu irmão Rollo, o seu filho Björn Ironside e as suas esposas, a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug. A atração tem muitas guerras sangrentas e disputas territoriais. Se você gosta de mitologia, com certeza vai gostar dessa série!

2- Outlander

Comparada por muitos como uma Game of Thrones feminista, essa série mistura histórias reais com elementos fantasiosos. Baseada no livro “A Viajante do Tempo”, de Diana Gabaldon, narra a história de Claire Randall, uma enfermeira na Segunda Guerra Mundial que acaba viajando no tempo para o ano de 1743, em uma Escócia em plena revolta Jacobita. Presa em uma época onde a mulher deveria ser submissa, Claire passa a correr risco de morte nesse mundo desconhecido.

Ela então conhece Jamie Fraser, um jovem guerreiro escocês por quem se apaixona. Casada no século XX, ela se vê em um dilema entre sua vida antiga com seu “velho” marido e sua nova e aventureira realidade com seu “novo” marido.

3- The Tudors

Se prestava atenção nas aulas de História, talvez se lembre de Henrique VIII, o Rei inglês que “matou” – ou melhor – se livrou de todas suas esposas. Pois então, essa série é justamente sobre a vida dele. Henrique é conhecido como o fundador da Igreja Anglicana. Com Jonathan Rhys Meyers no papel principal, a produção mostra o seu reinado na Inglaterra, suas diversas aventuras amorosas e a incrível obsessão que tinha por um herdeiro Homem.

A atração recebeu vários prêmios importantes quando esteve no ar, entre 2007 e 2010.

Originalmente exibida pela BBC Two, as quatro temporadas estão disponíveis na Netflix.

4- Reign

Este drama histórico retrata a vida de Mary, Rainha da Escócia, em meio a um turbilhão de intrigas políticas e escândalos sexuais.

5- Frontier

Na América do Norte do século 18, caçadores impiedosos e empresários brigam pelo controle local do comércio de pele

6- The Last Kingdom

Os pais de Uhtred, ainda uma criança, são saxões que acabam assassinados por vikings invasores. O menino é adotado pelos vikings, que o criam como um deles. Já adulto, acompanhamos sua história em Wessex, um dos reinos que hoje compõe o que conhecemos como a Inglaterra, enquanto ele tenta descobrir a quem deve ser leal. É uma ótima série para aprender um pouco mais sobre vikings e a sociedade inglesa medieval.

7- Spartacus

A famosa série, que estreou em 2010, conta a história de Spartacus, o famoso escravo que se tornou gladiador e liderou a mais célebre revolução da Roma Antiga. Após ser tirado de sua terra natal, Spartacus é condenado a viver no mundo brutal da arena, onde o sangue e a morte são os principais entretenimentos do povo. Sem falar, é claro, das batalhas contra as traições e corrupções da elite romana.