Coringa
 é um dos personagens mais profundos e misteriosos das histórias em quadrinhos. Muitas das suas ações parecem não ter sentido, enquanto outras carregam vários significados ocultos. Grande nêmesis de Batman, sempre foi bem representado fora das Hqs, gerando atuações memoráveis no cinema, na dublagem de animações e games. Te apresentamos a seguir algumas coisas sobre o palhaço rei do crime.
1 – O nome verdadeiro do Coringa não é conhecido nos quadrinhos.

aaa

Martelinho bom de bater bife pro almoço e para quebrar joelhos.

2 – Sua primeira aparição foi na revista Batman #1 de 1940. Seus criadores são Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane.

aaa

3 – Várias são as origens mostradas para o palhaço do crime, mas a mais conhecida, é que ele agia como vilão, sob o nome de Capuz Vermelho. Após uma tentativa de roubo na Ace Chemical, enquanto era perseguido pelo Batman, caiu em um tambor de produtos químicos, que clareou sua pele, deixou seu cabelo e olhos verdes, com o enorme sorriso na cara, além de torna-lo insano.

Um O.B usado, de terno, como vilão? Na DC pode!
4 – Uma de suas armas preferidas, é o Veneno do Coringa, um gás que faz as pessoas rirem incontrolavelmente até morrerem.

Nem sempre rir faz bem a saúde....

Nem sempre rir faz bem a saúde….

5 – Outra arma muito usada por ele é um dispositivo elétrico em sua luva, que ele usa para dar choques mortais através de apertos de mão.
O famoso "fazer peidar batatinha de dor".
6 – Coringa é um dos vilões que mais matou na Dc. Na graphic novel Joker: The Devil´s Advocate, é citado que ele matou mais de 2000 pessoas.

aaaa

Selo do coringa? Todo maníaco usaria em suas cartas de ameaças……

7 – Há rumores que ele tenha tido uma esposa e um filho, já falecidos.

8 – Coringa tem uma grande paixão por explosivos.

Lembra a enfermeira que cuidou de mim quando operei da fimose......

9 – Em A Piada MortalCoringa aleija Barbara Gordon, a Bat Girl, com um tiro que acerta sua espinha, além de sequestrar e torturar o pai da garota, o Comissário Gordon.

aaa

Todo mundo dizendo “facada”!

10 – Apesar de ter o físico de um homem de meia idade que se exercita regularmente, Coringa é duro na queda, tendo uma resistência fora do normal. Muitos teorizam que a insanidade e as altas doses de adrenalina sejam a causa disso, além de deixá-lo mais forte.

"Aguento meia hora de porrada com você na boa Batman..."

“Aguento meia hora de porrada com você na boa Batman…”

 

11 – Na série Batman de 66, seu intérprete foi Cesar Romero. Mas um detalhe na caracterização dele não passava despercebido: Romero tinha um vasto bigode, e se recusava a tirá-lo para interpretar o palhaço. Então, a solução foi carregar o bigode com maquiagem, mas mesmo assim, se você olhar de perto e com atenção, é possível ver o bigode do ator.

aaa
12 –  No filme do morcegão de Tim Burton, de 89, o Coringa interpretado por Jack Nicholson tem nome: Jack Napier.
aaa

13 – Tim Curry, William Dafoe, John Lithgow, James Woods Robin Williams e até David Bowie foram considerados para o papel de Coringa no filme de Tim Burton.

14 – Foi grande o medo e a rejeição quando o jovem Heath Ledger foi escolhido como o novo Coringa, em Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan. Ele tinha em seu currículo filmes como 10 Coisas que Eu Odeio em Você e Coração de Cavaleiro. Mesmo contra todas as apostas dos fãs, sua interpretação do personagem foi magistral, conseguindo ótimas críticas, tanto do público, quanto da mídia especializada.

heath-ledger-joker_l

Cara de “eu vou te matar, mas espera uns dois minutos, deixa eu pegar mais raiva da sua cara”.

15 – Jason Todd, o segundo Robin, foi morto por Coringa no arco Morte em Família, de 88. A decisão de matá-lo aconteceu por votação. Todd foi revivido em 2005, assumindo a identidade do Capuz Vermelho, a qual o palhaço usava no começo de sua carreira no crime.

aaa

Mania maldita da DC e da Marvel de matar todo personagem pelo menos uma vez.

16 – Mark Hammil, o eterno Luke Skywalker, dublou o Coringa no ótimo desenho Batman: A Série Animada, e nos jogos Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City.

aaaa
Cara de um, focinho de outro.

17 – Apesar de ter cometido crimes graves e hediondos o bastante para ser sentenciado a pena de morte, Coringa escapa por ter um ótimo time de advogados e sempre alegar insanidade, sendo encarcerado no asilo Arkham.

18 – Em Flashpoint, ao invés do bandido Joe Chill matar os pais de Bruce Wayne, ele que acaba morrendo. Seu pai, Thomas, não aguenta a dor, e se torna o Batman dessa realidade. Já sua mãe, Martha,  sofre um colapso mental, e se torna uma versão  Coringa, rasgando a boca em ambos os lados, para criar um sorriso macabro. A versão da Arlequina que a acompanha se chama Yo-Yo.

aaa

Isso explica muita coisa sobre seu filho, minha senhora….

19 – Heath Ledger ganhou um Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante, pelo papel de Coringa.

20 – Na adaptação da graphic novel O Cavaleiro das Trevas para animação, Coringa foi dublado por Michael Emerson, mais conhecido pelo seu papel como Ben Linus em Lost.

aaaa

Tenho mais medo do Ben Linus que do Coringa.

21 – Asa Noturna quase matou Coringa no arco de histórias Coringa: A Última Risada. O herói o espancou até quase a morte, mas o palhaço foi salvo por Batman a tempo.

22 – Sua aparência foi inspirada no personagem interpretado por Conrad Veidt, no filme The Man Who LaughsGwynplaine. O filme é baseado em uma obra de Victor Hugo, e foi lançado em 1928, além de ser da fase do cinema mudo.

aaaa

23 – Há uma história com o nome The Man Who Laughs na cronologia do Batman, que conta como o homem morcego conheceu Coringa, nos eventos pós-crise.

aaa

24 – O personagem seria morto em sua segunda aparição, mas foi poupado pelo editor Whitney Ellsworth.

25 – Ele fez parte da Gangue da Injustiça, da Liga da Injustiça, Sociedade Secreta dos Super Vilões e do Clube dos Vilões

aaa

26 – No seriado Justiça Jovem, ele foi dublado por Brent Spiner, mais conhecido como pelo personagem Data de Star Trek: Nova Geração.

aaa

EPPPPPPAAAAA, BICHA NÃO, SOU QUASE UM “SHELDON”!

27 – A história Batman: Two Faces, da linha Elseworlds da Dc, nos mostra uma história baseada no livro O Médico e o Monstro, e se passa em 1886, na Inglaterra Vitoriana. O rico criminologista Bruce Wayne, cria uma poção para ajudar Harvey Dent, que ficou louco e se tornou o vilão Duas Caras, mas antes testa em si mesmo. Ele fica mais forte, rápido e inteligente, um senso maior de coragem e acaba se tornando o Batman. Ele acaba destruindo o seu antigo amigo Harvey, mas descobre que um serial killer, a lá Jack o Estripador está matando prostitutas, com requintes de crueldade, as mutilando para colocar um sorriso macabro em suas faces. Junto a Selina Kyle, ele começa a caçar o criminoso conhecido como Coringa. Depois do palhaço aleijar SelinaBatman acaba descobrindo, que ele é na verdade o Coringa, que existia sem ele ter consciência disso, devido aos efeitos da poção que tomava.

aaa

28 – A ajudante do Coringa, Arlequina, não nasceu nos quadrinhos, mas sim na série Batman: A Série Animada.

29 – Nos quadrinhos, Arlequina estreou na história Batman: Mad Love.

aaa

Diliça.

30 – Arlequina na verdade se chama Harley Quinn, e foi uma psiquiatra que tratou do Coringa no Asilo Arkham, mas acabou se apaixonando por ele, e se tornou sua ajudante.

aaa

Bonnie e Clyde da DC. Tirando o fato que o Coringa se caga pra se ela está viva ou morta….

31 – Na história da linha Elseworld, Thrillkiller, há uma versão feminina do Coringa, chamada Bianca Steeplechase, ajudado pela estudante Harley Fitzpatrick.

aaaa

Como diria grande Raul: “Duas aranha, duas aranha Duas aranha, duas aranha Vem cá mulher deixa de manha Minha cobra Quer comer sua aranha…”

32 – Na Terra 3, Coringa  é uma espécie de herói, mas fica acaba ficando insano. Seu maior inimigo é o Coruja.

aaa

Martelos são recorrentes na mão do Coringa….

33 – Na graphic novelBatman: O Cavaleiro das TrevasCoringa passa anos em um estado catatônico em Arkham, mas volta ao normal, após descobrir que Batman voltou a ativa. O homem morcego quase mata o Coringa em um confronto. Mas o palhaço não deixa barato: quebra o próprio pescoço para que o morcegão seja incriminado por assassinato.

aaa

E esse terno de noivo que vai casar virgem, hein Coringa?

34 – Nos Novos 52, teve a pele da face arrancada pelo vilão Mestre dos Bonecos, e agora a usa como uma máscara.
aaa
Tá a cara da Susana Vieira.

35 – No jogo Batman: Arkham Asylum, Coringa é o chefão do jogo. Ele toma doses massivas da droga Titan, e ganha uma tremenda massa muscular e força, mas é derrotado por Batman. No sequência, Batman: Arkham City, ele está morrendo, devido a quantidade de Titan que usou no jogo anterior, e procura desesperadamente uma cura.

aaa
CORINGA ESMAGA HOMENZINHO MORCEGO!

Fonte: VacaNerd